Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vendas de Produtos Orgânicos nos E.U. A foram de 26,6 bilhões de dólares em 2009


As vendas de produtos orgânicos continuou a crescer em 2009 nos E.U.A , apesar da situação urgente da economia, a Associação de Comércio Orgânico (OTA), revelou hoje os resultados de 2010 do seu Organic Industry Survey. De fato, a venda de produtos orgânicos em 2009 cresceu 5,3 por cento, chegando a US $ 26,6 bilhões. Desse valor, 24,8 bilhões dólares são de alimentos orgânicos. Os restantes US $ 1,8 bilhões foram vendas de produtos orgânicos não-alimentares.
“Enquanto as vendas de alimentos nos E.U.A cresceu apenas 1,6 por cento em 2009, as vendas de alimentos orgânicos cresceu 5,1 por cento. Estes resultados são indicativos de que, mesmo em tempos difíceis, os consumidores compreendem os benefícios que oferecem os produtos orgânicos e fará outros cortes antes de desistir dos produtos orgânicos ", disse Christine Bushway, Diretor executivo da OTA.
Experimentaram o maior crescimento, frutas e vegetais orgânicos, que representam 38 por cento do total das vendas de alimentos orgânicos, atingindo cerca de US $ 9,5 bilhões em vendas em 2009, um aumento de 11,4 por cento das vendas a partir de 2008. Frutos, e legumes orgânicos agora representam 11,4 por cento de todos os frutos e produtos horticolas vendidos nos E.U.A.
Desde a aprovação das regras da Lei Orgânica Nacional publicada em 2000, as vendas de frutas e legumes orgânicos têm crescido, representando aproximadamente 3 por cento de todos os frutos e produtos hortícolas, ao nível de cerca de US $ 9,5 bilhões e nível de penetração de 11,4 por cento. Entretanto, durante esse período, a venda de alimentos orgânicos cresceram de US $ 6,1 bilhões para $ 24,8 bilhões em 2009, saltando de 1,2 por cento do total das vendas de alimentos nos E.U.A para 3,7 por cento.
O mercado de massa teve a maior parte das vendas de alimentos orgânicos em 2009, com 54 por cento dos orgânicos vendidos em mercearias tradicionais, lojas, clubes e varejistas. Varejistas de produtos naturais foram os mais próximos, com 38 por cento do total das vendas de alimentos orgânicos. Embora ainda representem uma pequena percentagem das vendas, os mercados de agricultores, cooperativas e CSA (agricultura suportada pela comunidade) ganharam um grande interesse porque os consumidores procuram cada vez mais alimentos orgânicos produzidos localmente e regionalmente.
No setor de alimentos não-orgânicos, os suplementos orgânicos proporcionaram 634 milhões dólares em vendas, representando 35 por cento do total das vendas de produtos orgânicos não-alimentares, as vendas de suplemento orgânico foram de 12 por cento maiores que em 2008. As fibras Orgânicas (linho) totalizaram US $ 521 milhões em vendas, perfazendo 10,4 por cento, enquanto os produtos de cuidados pessoais, US $ 459 milhões, constituindo 3.7 por cento de aumento comparado ao ano de 2008.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário