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quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Novo selo orgânico da União Européia provoca descontentamento do setor orgânico

As três propostas para o novo logotipo orgânico da União Européia, que está sendo votado até 31 de janeiro, levantou críticas dentro da indústria de orgânicos em muitos Estados Membros, incluindo o Bioforum Flanders' organic association.O novo logótipo da UE será exibido em todos os produtos orgânicos certificados da União Européia, e o vencedor será obrigatória em todos os produtos orgânicos dos países membros, além de dados nacionais. A indústria de orgânicos, no entanto, está muito insatisfeito com as três propostas porque "eles não têm qualquer ligação visível com o setor orgânico. Será que o consumidor estará consciente de que o produto com o selo é orgânico?" disse o diretor Leen Laenens do Bioforum. Isso poderia ser compensado por uma campanha de comunicação em todos os Estados-Membros, mas não há dinheiro alocado para isso nos orçamentos europeus. "Nós queremos evitar a todo custo, que ninguém queira que o logo se torne obrigatório", diz Laenens. Segundo a Comissão Européia é, no entanto, tarde demais para interromper o processo atual.
O Bioforum, porém está comprometido com a consulta direta com outras associações comerciais orgânicos para ver como um logotipo que não é suportado pela indústria pode ser impedido de ser obrigatório.
A concepção de um logótipo europeu para os produtos orgânicos não é uma tarefa fácil. O primeiro logotipo, que foi proposto, parecia muito com um selo alemão orgânico. Temendo conseqüências judiciais Bruxelas decidiu fazer um concurso para um novo logotipo. No total, 3.422 designers apresentaram propostas originais depois disso. Um júri internacional escolheu as três melhores criações que estão sendo votadas.
Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico
Cópia autorizada, mas com indicação de nosso blog
para valorizar o nosso trabalho.

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