Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O maior varejista britânico dá boas-vindas ao alimento orgânico


O principal varejista britânico voltou seus olhos com mais entusiasmo nesta semana aos produtos orgânicos, com um novo gerente para o setor orgânico que irá rever a escala, o preço, a qualidade e a propaganda para o alimento orgânico nas lojas Tesco em todo o Reino Unido. Na reunião do Organic Trade Board (OTB) em setembro, onde foi definido o plano de crescimento do setor orgânico, a Tesco anunciou que empregou um gerente exclusivo para o setor orgânico como parte da promessa de receber de volta o produto orgânico nas suas prateleiras.
No ano passado realmente a Tesco reduziu a sua linha orgânica por causa da crise econômica e do impacto que teve nas despesas dos clientes. “Os consumidores estavam tentando reduzir seus gastos mensais e pararam de comprar o produto orgânico”, disse Andrea Mulqueen, chefe da equipe de produtos frescos orgânicos da Tesco. Entretanto, Mulqueen - falando a OTB na semana passada - admitiu a aprendizagem da Tesco com o erro em remover determinada fruta e verdura orgânica das gôndolas. Assim em outubro [2008], a Tesco introduziu uma nova equipe de compra para a fruta, saladas e os vegetais orgânicos.
“Nós igualmente falamos aos clientes que agora nós estamos de volta a como era. Hoje mais de um quarto dos clientes de produto fresco da Tesco compram produtos orgânicos, que soma 3.6 milhão de clientes do Club card.O plano da Tesco' para relançar os produtos orgânicos considerará a escala, preço e qualidade dos produtos. Nós temos agora uma lista top-10 de frutas e verduras orgânicas que deve estar disponível em todas lojas, como uvas-do-monte, alho-porros e os limões. O que são realmente importantes para o cliente orgânico, foram adicionados. Além disso, a aproximação será específica para cada loja e área: “disse a senhora Mulqueen .

Nenhum comentário:

Postar um comentário