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quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Marketing para Orgânicos


A Mel de Carvalho, empresa de consultoria em marketing e propaganda lançou o conceito “Sim! É Possível Cuidar do Meio Ambiente e Ser Lucrativo”, elaborando as estratégias de comunicação de seus clientes, valorizando o meio ambiente e buscando soluções que respeitam e valorizam o cliente e seus consumidores, informa Dani de Carvalho, publicitária, consultora de marketing e propaganda com 20 anos de experiência e diretora da Mel de Carvalho Serviços. “Esse é um dos princípios que seguimos ao elaborar os planos de ação: conseguir que as verbas destinadas pelos clientes têm que trazer resultados, mas sempre respeitando os valores das empresas, seus consumidores e não agredindo pelo excesso ou abuso”, ressalta.
“Este mercado vem crescendo na proporção de 30% ao ano, nos últimos 5 anos. E com essa expansão, estas empresas precisam divulgar sua marca e seus produtos com a mesma responsabilidade e princípios com que são produzidos: preservando o meio ambiente e respeitando todo ser humano envolvido no processo, considerando desde o produtor da matéria prima até o consumidor final. Por esta razão, há uma barreira neste segmento em fazer marketing pois não se aplica os modelos realizados na atualidade, envolvendo altas somas montenárias, excesso de materiais primas em embalagens, muita poluição visual e desperdícios.”,
afirma Dani sobre as formas de divulgar os produtos orgânicos. “Não é fácil encontrar empresas do segmento orgânico que acreditem em marketing e propaganda, mas há muito o que desenvolver, é um desafio e vale a pena o trabalho.” acrescenta. A Mel de Carvalho oferece seus serviços a empresas que trabalham preocupadas com o Bem Estar dos indivíduos e a qualidade de vida do planeta. “Nosso foco é o mercado orgânico e natural. Desejamos ampliar os negócios nesse segmento”, explica. “Os consumidores querem consumir e contribuir com estas empresas, mas eles precisam conhecer mais sobre todo o processo envolvido, os benefícios que cada produto traz. Isto tem que ser apresentado aos consumidores e os empresários do segmento devem ser assessorados para orientá-los.”
A comunidade orgânica não está em expansão apenas porque é bom ou melhor ou virou moda. Há por trás uma história de famílias envolvidas e estão fazendo com que o empreendimento lhes dê o sustento e a possibilidade de olhar para um futuro mais digno para suas futuras gerações.” E é em razão deste conceito “de futuro mais digno” que o consumidor se propõe a pagar até mais caro pelo produto orgânico.

Fonte:www.e-campo.com.br

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