Páginas

sábado, 20 de junho de 2009

Rodada de negócios aproxima compradores de produtores de orgânicos


Atendendo a uma necessidade do próprio mercado de restaurantes e hospitais diante da escassez de fornecedores e variedades em produtos orgânicos, o segmento, que movimenta cerca de R$ 500 milhões ao ano, vai contar pela primeira vez com uma rodada de negócios.
Pela primeira vez, restaurantes orgânicos, hospitais e hotéis contarão com a Mesa de Negócios durante a Bio Brazil Fair – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, que acontece de 23 a 26 de julho, no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Tendo em vista que um dos grandes problemas desses estabelecimentos é encontrar diversidade de produtos e fornecedores de orgânicos, esta edição da feira, que desde o primeiro evento em 2005 tem possibilitado a compra direta do produtor, promete tornar-se um terreno ainda mais fértil para a realização de negócios.
Entre os participantes já confirmados para a 1ª edição da Mesa está o Hospital Israelita Albert Einstein. Para a nutricionista de abastecimento, Kary Mada, a possibilidade de expandir a produção de orgânicos pode ser um grande diferencial dentro do segmento e vai ao encontro da filosofia do hospital: “acreditamos que os alimentos livres de fertilizantes químicos e agrotóxicos sejam os mais adequados à saúde”, defende.
Kary também revela que outro aspecto relevante é o preço do alimento orgânico, que levou o hospital a buscar no evento uma alternativa: “Muitas vezes nos deparamos com a dificuldade de aquisição do produto orgânico devido aos custos mais elevados. Esperamos conhecer novos fornecedores com boas oportunidades de custo x benefício”, finaliza.
Outros confirmados para a Mesa de Negócios são Grupo Pão de Açúcar, Restaurante e Bistrô Anna Prem, Empório da Granola, Chácara de Orgânicos, Maha Mantra Lanchonete Naturalista, Mecenato Gastronomia e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário