sábado, 4 de fevereiro de 2017

Sebrae/RJ lança o movimento "Consuma Orgânicos do Rio"

Para estimular o consumo de produtos orgânicos, o Sebrae/RJ lança o movimento Consuma Orgânicos do Rio. Segundo a gestora estadual do Projeto de Orgânicos do Sebrae/RJ, Ana Carolina Damasio, o objetivo é mostrar aos consumidores os benefícios que o consumo local pode trazer, como o acesso a produtos mais frescos e saudáveis, “além da promoção da sustentabilidade social, econômica e ambiental”, explicou.
A iniciativa faz parte do projeto Fortalecimento da Cadeia de Orgânicos, já desenvolvido pelo Sebrae/RJ em todo o estado. O projeto apóia os produtores, em todos os níveis da cadeia produtiva, com o objetivo de facilitar o escoamento de sua produção e aproximando o produtor do consumidor.
Como parte das ações do movimento Consuma Orgânicos do Rio, o Sebrae/RJ desenvolveu uma estratégia de promoção de acesso a mercado para articular e posteriormente criar uma base de fornecedores para atender a demanda de compra, além de cartilha e ações promocionais.
“Queremos aproximar o produtor do consumidor, seja ele restaurantes, lojas, mercados ou mesmo o comprador final, e garantir o abastecimento da demanda local”, acrescentou Carolina. 

Para obter outras informações ou fazer sugestões, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: organicosdorio@rj.sebrae.com.br.

Fonte:  Sebrae/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07