COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Cooperativa gaucha produz cerveja orgânica

A Cooperativa Vida Natural (Coopernatural) lidera um projeto de agricultura orgânica no Brasil localizado no município de Picada Café, a 80 quilômetros de Porto Alegre. A cooperativa de pequenos agricultores familiares, que nasceu nos anos de 2000, possui cinco agroindústrias para processar sucos, geleias, grãos, vinho e a mais recente cerveja orgânica nacional, sob a marca Stein Haus.
A ideia surgiu para aproveitar à cevada que era destinada apenas à alimentação animal, depois enviada à maltaria do mestre cervejeiro Rodolfo Rebelo, em Blumenau, certificação. O lançamento comercialmente da bebida se deu em feiras de produtos orgânicos e naturais no Brasil e na África do Sul.
Atualmente a Coopernatural processa 2,5 mil litros mensais de quatro tipos de cerveja: Pielsen, Ipa, German Pilsen e Doppel Weizenbier. Além do Sul, a Stein Haus é encontrada no Rio de Janeiro, em casas como a Gaia Arte & Café, no Leme, ou no armazém Vale dos Palmares. Em São Paulo, a cerveja é vendida há quatro meses no Instituto Chão.


Fonte: Primeira Página / Organicsnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07