terça-feira, 13 de dezembro de 2016

FMI libera novo relatório sobre Mercado mundial de Leite Orgânico

O mercado de leite orgânico engloba todo leite e produtos lácteos provenientes de animais que são alimentados com alimentos desprovidos de quaisquer subprodutos animais, têm acesso a pastos frescos, e não são tratados com quaisquer hormônios sintéticos ou antibióticos. O termo orgânico refere-se apenas ao processo em que o leite é preparado e não tem relação com o perfil nutricional do produto final. Espera-se que o mercado para o leite orgânico cresça a um ritmo rápido com a integração de alimentos naturais e orgânicos.
A dinâmica do mercado de Mercado Leite Orgânico
Semelhante a todos os alimentos orgânicos, a demanda por leite orgânico está intimamente ligados à crescente preferência dos consumidores por produtos naturais e cultivados organicamente. Esta visão positiva de orgânicos é devido a vários fatores, tais como a percepção de que orgânico é saudável e puro, que aumenta o cuidado com o meio ambiente e a preocupação com os animais de fazenda. Todos esses fatores são cruciais para a aceitação de produtos lácteos orgânicos.
O preço é um importante fator limitativo para o mercado de leite orgânico, pois o leite orgânico é quase três vezes mais caro que o leite regular. Esta grande diferença limita o âmbito do mercado apenas para os consumidores urbanos de poder aquisitivo maior.
Os aspectos regulatórios do mercado de leite orgânico são principalmente centrados na utilização do rótulo "biológico". O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) exige que, além do uso de alimentos biológicos para animais, as vacas devem ter acesso a grama fresca e passar pelo menos quatro meses por ano em pastagens. O aspecto crucial do mercado do leite orgânico é a falta de uso de hormônios sintéticos, tais como rBGH, um hormônio de crescimento dado a quase 30% das vacas leiteiras nos EUA. Estes ingredientes são considerados muito negativamente pela maioria dos consumidores.
Segmentação de Mercado de mercado Leite Orgânico
O mercado de leite orgânico é segmentado com base na aplicação, tipo de embalagem, canal de distribuição e geografia.
Com base na aplicação, o mercado de leite orgânico é segmentado como leite, produtos lácteos e bebidas à base de leite e outros. A maioria do leite orgânico é consumido diretamente sob a forma de leite fervido, café, chá, e em certos pratos. O uso de leite orgânico é particularmente maior em famílias com crianças devido a preocupações adicionais sobre segurança alimentar e saúde. O segmento de produtos lácteos é ainda dividido em manteiga, queijo, sobremesas, entre outros. Espera-se que o segmento de produtos lácteos ganhe uma quota maior de mercado com o crescente interesse dos consumidores por alimentos saudáveis. Além disso, estes produtos são utilizados em padarias e confeitaria na produção de bolos e biscoitos.
Com base no tipo de embalagem, o mercado pode ser segmentado em saco, caixas, garrafas e latas. O uso de qualquer tipo de embalagem específico depende do objetivo-final e uso. Por exemplo, os sacos oferecem uma maneira relativamente barata e fácil de embalar leite e são, portanto, muito popular em países emergentes como a Índia. As caixas de cartão são um importante tipo de embalagem em termos da vida útil mais longa e conveniente. As garrafas podem ser de vidro e plástico e são muito utilizadas para a embalagem de leite e bebidas. As latas são principalmente usadas para o transporte de cargas pesadas de leite orgânico e, no caso de muitos produtos lácteos.
Com base nos canais de distribuição, o mercado é segmentado em hipermercados / supermercados, conveniência e supermercados, lojas especializadas, Internet e venda direta. O uso da internet é limitado no caso do mercado do leite orgânico porque os produtos são facilmente perecíveis. Hipermercados e supermercados ocupam a quota de mercado dominante, principalmente porque um número significativo de produtos orgânicos esta concentrado em grandes lojas. A venda direta em forma de entregas a domicílio também é um canal de distribuição importante e em crescimento, porque esses sistemas de entrega geralmente partir de fontes locais, asseguram a frescura e qualidade.
Os Estados Unidos dominam o mercado de leite orgânico. A consciência crescente dos consumidores sobre bens de consumo naturais vem aumento devido a incidência de doenças de estilo de vida, como a obesidade. A Europa é outra região muito importante no mercado de leite orgânico devido aos níveis de alta renda, a acessibilidade fácil do produto e regulamentos rigorosos contra ingredientes alimentares sintéticos. O Reino Unido é um grande consumidor de leite orgânico e também abriga muitos produtores e fornecedores. Apesar de ocupar pequena participação de mercado no período atual, espera-se que o mercado de leite orgânico cresça a um nível significativo em países emergentes, como Índia e Brasil. Isto é devido aos crescentes níveis de sensibilização e medos de adulteração de alimentos entre os consumidores.
Principais intervenientes no mercado a mercado Leite Orgânico
Algumas das principais empresas do mercado de leite orgânico incluem Danone (WhiteWave Foods Company), Fonterra Co-operative Group Limited, Organic Valley, OMSCo, Dairy Farmers of America Inc., Agropur Dairy Cooperative, Arla Foods , Donegal Investment Group plc.  Entre os outras.

Fonte: http://satprnews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...