COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A procura por ovos orgânicos esta aumentando no mercado britânico

Desde 2006 as galinhas britânicas produziram cerca de 100 bilhões de ovos, suficiente para cerca de 150 por pessoa, por ano. A maioria dos ovos vieram de galinhas criadas em pequenas gaiolas. Agora, no entanto, a Grã-Bretanha está produzindo tantas ovos ao ar livre como os enjaulados. Para aqueles preocupados com o bem-estar animal esta é uma grande notícia. Por que esta forma de produção está mudando??  
A lei tem algo a ver com isso. Graças a um plano urdido pela União Européia, a partir de 2012 as gaiolas menores foram proibidas. A partir desse ano, os produtores de ovos foram obrigados a fornecer gaiolas maiores às galinhas, mais confortáveis, incluindo áreas onde elas possam fazer ninhos. O ministro da agricultura do governo afirmou solenemente para os britânicos "a indústria de ovos sozinha gastou 400 milhões de libras para garantir que as galinhas vivam em melhores condições". Por outro lado, nem todos os agricultores têm tido esta visão de futuro.
A última edição governamental das estatísticas trimestrais da produção de ovos sugere que, no terceiro trimestre deste ano as fazendas produziram tantos ovos ao ar livre como os de galinha enjauladas. Como mostra o gráfico abaixo:
A pressão de grupos como o Animal Aid faz os consumidores britânicos não comprarem  ovos de produtores de má reputação. Nestes dias, os varejistas se vangloriam de suas credenciais pró-frango. A Marks & Spencer, uma cadeia de supermercados de luxo, não quer ter má publicidade, eles tem uma "política de 100% ovos free-range “compreendendo ovos inteiros e os utilizados em produtos preparados. Nos últimos meses, outros supermercados têm alterados suas políticas anti-gaiola, com a maioria esperando eliminá-las por completo dentro de alguns anos. 
O futuro também parece brilhante. os preços dos ovos caíram nos últimos anos, mas os ovos free-range tornaram-se mais caro em relação a outros tipos. Isto dá aos agricultores um incentivo para produzir mais deles em detrimento da variedade enjaulada. No entanto, os consumidores britânicos têm um limite para a sua preocupação pelo bem-estar de frango. As vendas de ovos orgânicos, para os quais os clientes desembolsam mais de duas vezes tanto quanto para os de galinha enjauladas, tem tido limitações nos últimos anos devido a crise econômica.


Fonte: http://www.economist.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07