COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O que são Produtos de beleza orgânicos?

Sua pele é o maior órgão do seu corpo e o que você colocar sobre ela pode ser absorvido em pequenas quantidades. Assim não é nenhuma surpresa que um número crescente de produtos de beleza esteja agora sendo produzido com ingredientes orgânicos. Infelizmente, ao contrário dos alimentos orgânicos, não há normas legais para produtos de beleza orgânicos. Então, como resultado, algumas empresas optam por rotular um produto como "orgânicos", mesmo se ele contém apenas 1% de ingredientes orgânicos ou se ele contém substâncias potencialmente perigosas.
É por isso que, ao lado de outros quatro organismos de certificação europeus, foi desenvolvido a Norma dos cosméticos orgânicos, ou COSMOS-standard, para harmonizar as normas orgânicas globalmente. Em 2011 foram certificados os primeiros produtos com estas novas normas . Para obter a certificação orgânica Cosmos, 95% dos agro-ingredientes e 20% de todo o produto deve ser orgânico. O restante dos ingredientes deve satisfazer critérios rigorosos para garantir que eles não são prejudiciais para a nossa saúde ou o meio ambiente. Os produtos também devem também cumprir as normas ambientais para a embalagem.

Para um cosmético ser considerado orgânico significa que:

- O produtor teve sua fábrica inspecionada anualmente por um organismo de certificação. Isso inclui uma auditoria dos ingredientes orgânicos usados ​​e uma demonstração de métodos de produção ecologicamente corretos
- Todas as fórmulas dos produtos e etiquetas foram aprovadas por uma certificadora.
- Será claramente rotulado para que você possa fazer uma escolha consciente sobre o produto que está comprando
- Quaisquer ingredientes não-orgânicos só serão utilizados porque não há equivalentes orgânicos disponíveis.
- Todos os ingredientes são livres de produtos geneticamente modificados.
- Quaisquer ingredientes processados, são processados ​​por meios ecológicos adequados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07