COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

terça-feira, 10 de setembro de 2013

6 coisas surpreendentes sobre a canela

A canela tem sido muito apreciada tanto como uma especiaria na culinária como na medicina natural, mas você sabe todos os benefícios da canela para a sua saúde? Veja abaixo 6 benefícios proporcionados pela canela: 

1-Anti-coagulante: 

Um óleo chamado Cinnamaldehyde presente na canela pode ajudar a parar a coagulação do sangue. De acordo com o site whfoods.com, “a canela realiza tal procedimento inibindo a liberação do ácido araquidónico a partir de membranas de plaquetas e reduzindo a formação de uma molécula chamada de tromboxano A2 .) “.Esta mesma propriedade (inibindo a liberação de ácido araquidônico) faz canela um anti-inflamatório natural . 

2-Anti-microbiano: 

Os óleos essenciais presentes na canela também são "anti-microbianos" e tem sido demonstrado que eles fazem parar o crescimento de muitos tipos de fungos e bactérias. "As propriedades antimicrobianas da canela são tão eficazes que investigações recentes demonstram que este tempero pode ser utilizado como uma alternativa aos conservantes de alimentos tradicionais." - Whfoods.com 

3-Controle de açúcar no sangue: 

A canela é um poderoso antioxidante e pode também ajudar a controlar o açúcar no sangue em vários níveis, ajudando a reduzir a taxa de açúcar que desemboca no estômago após as refeições. Também melhora a resposta à insulina em pessoas com diabetes tipo 2.De acordo com pesquisa recentes uma grama de canela por dia poderá reduzir os níveis de açúcar no sangue, os triglicérides, colesterol LDL e o colesterol total, em indivíduos com diabetes. Ainda de acordo com whfoods.com, a canela ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares em pessoas com diabetes do tipo 2. 

4-Aumenta a função cerebral: 

Sentindo o cheiro de canela aumenta a atividade cerebral. Na pesquisa relatada por whfoods.com sobre a canela, foi realizado "processamentos cognitivos avançados em voluntários", com bons resultados nas seguintes atividades: - Tarefas relacionadas com os processos de atenção; - Memória de reconhecimento Virtual; - Memória de trabalho. 

5-A melhoria da saúde do cólon e proteção contra doenças cardíacas: 

A canela é uma excelente fonte de fibras, cálcio e certos minerais, tais como o manganês. O cálcio e as fibras combinados ajudam a remover os sais biliares, o que ajuda a proteger o cólon, reduzindo o risco de câncer. Através deste processo, os níveis de colesterol podem ser reduzidos, ajudando a prevenir a aterosclerose e doenças cardíacas. A fibra de canela também pode proporcionar alívio da constipação ou diarreia. 

6-Efeitos do aquecimento: 

Canela tem sido usada na medicina tradicional chinesa, por suas propriedades de aquecimento, durante um resfriado ou gripe. 

Fontes: http://www.whfoods.com

Um comentário:

Área Agricultura Orgânica 07