sexta-feira, 28 de junho de 2013

Conheça as vantagens dos alimentos orgânicos

O alimento orgânico é aquele obtido sem a utilização de produtos químicos ou hormônios sintéticos que favoreçam seu crescimento. Essas técnicas respeitam o meio ambiente e se preocupam com a qualidade da produção. Ingerir alimentos orgânicos é um hábito saudável. Eles evitam problemas de saúde causados por substâncias químicas tóxicas, como alergias, distúrbios hormonais, problemas neurológicos e até câncer. Como são cultivados em solos ricos e em adubo natural, são mais nutritivos e mais saborosos. 
Os orgânicos também trazem vantagens para o meio ambiente: evitam a erosão do solo, economizam a energia que seria gasta com a mecanização da produção e restauram a biodiversidade. Sem contar que o cultivo ajuda os pequenos agricultores, já quem mantém o solo fértil por muitos anos. Os principais produtos orgânicos produzidos no Brasil são grãos como soja, arroz e café. Mas também são produzidas frutas como manga, morango, uva, pêssego, entre outras. 
No ano que vem, a expectativa é que o mercado brasileiro desses produtos fature R$2 bilhões. O anúncio foi feito nesta semana no maior evento do setor, o BioBrazil Fair. No mercado global, os orgânicos faturam anualmente negócios no valor de US$ 50 bilhões, segundo os números divulgados na feira. 

Fonte: http://www.ibahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07