COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Pão de Açúcar inicia comercialização do primeiro Camarão Orgânico Brasileiro

O crustáceo é criado em águas 100% salgadas no Estado do Ceará utilizando apenas alimentação natural (microalgas desenvolvidas em laboratórios pela própria Nutrimar) e sem o uso de nenhum tipo de medicamento e conservante. “Isso determina que o produto final apresente coloração, textura, odor e, principalmente, sabor diferenciado. Uma opção de camarão mais gostosa e, acima de tudo, saudável”, comenta Fabricio Ribeiro, Diretor Comercial da Nutrimar. Nesse processo, o produto fica com aproximadamente 20% menos água, o que deixa os nutrientes concentrados e resulta em uma carne mais saborosa. Segundo o executivo, a parceria com o Pão de Açúcar foi um processo natural. 
“A rede é referência em alimentação orgânica no país e está em sinergia com nossos valores de oferecer produtos de qualidade e saudáveis aos consumidores”. Pioneiro na comercialização de orgânicos no país, o Pão de Açúcar possui em suas lojas cerca de 750 itens orgânicos cadastrados e com o camarão inaugura a expansão da categoria para a peixaria. “Disponibilizamos uma variedade de soluções para todos os momentos do dia a dia: desde legumes e verduras, passando por lacticínios, bebidas, cereais, carnes e pães. Nossos clientes estão acostumados a encontrar produtos orgânicos nas lojas e buscavam também uma alternativa na peixaria”, comenta Sandra Caires, Gerente Comercial do Pão de Açúcar. O brasileiro tem procurado uma alimentação mais saudável e orgânica. 
Segundo pesquisa divulgada no dia 15/8 pelo Ministério do Meio Ambiente, 85% dos consumidores se declararam mais propensos à compra de produtos se forem fabricados sem agredir o meio ambiente, como é o caso dos orgânicos. Além disso, outros 81% afirmaram ter maior interesse em um produto cultivado organicamente. Foram ouvidas 2.201 pessoas entre os dias 15 e 30 de abril nas cinco regiões do país. Um levantamento recente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) divulgou que em 2011 a comercialização de orgânicos cresceu 8% nos supermercados do país, atingindo R$ 1,1 bilhão. Apenas no Pão de Açúcar, a venda de orgânicos cresce anualmente cerca de 30%. 


Fonte: http://www.midianews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07