sábado, 18 de fevereiro de 2012

Linha orgânica e sem adição de açúcar ganha destaque na Bio Brazil Fair 2012

Em sua oitava edição, a Bio Brazil Fair - Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia – reunirá entre os dias 24 e 27 de maio cerca de 200 expositores e um público estimado em 22 mil visitantes no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, na capital paulista.De olho no crescimento e na importância desse evento, a Blessing Orgânicos – uma das empresas mais tradicionais neste segmento – trará novidades em seu rol de produtos. O Purê de Maçã Orgânico e Sem Adição de Açúcar traz um novo conceito à marca, cada vez mais preocupada com as necessidades específicas de seus consumidores.
“Este produto é inovador porque pode ser usado como papinha de bebê, como alimento para idosos com dificuldade de deglutição, como opção para pessoas com restrição ao açúcar e ainda pode ser carregado na bolsa para ser consumido simplesmente como lanche da tarde”, garante José Estefno Bassit, Diretor da Blessing Orgânicos.O purê orgânico é composto exclusivamente por 99% de maçã e 1% de limão, este último ingrediente entra como conservante natural do produto. Em sua composição, não há aditivos químicos como, por exemplo, a pectina de fruta, corante, suco concentrado ou conservante. Por ser versátil, o purê de maçã também pode ser utilizado como recheio de doces ou como acompanhamento em pratos salgados.
Outra novidade desta linha é a Geléia Orgânica de Frutas Vermelhas Sem Adição de Açúcar. Ela é composta por 5 diferentes tipos de frutos orgânicos como mirtilo, morango, amora, framboesa e maçã, o que lhe confere alto poder antioxidante e uma grande concentração de fibras e minerais. Em sua composição, não há adição de açúcar, água, gelificante, saborizante ou conservante, dando ao produto final uma combinação única e um sabor natural de frutas frescas.
Mercado em expansão-Segundo as entidades do setor, 2011 foi um bom ano para o segmento. A taxa de crescimento da produção girou em torno de 40% e o faturamento dos produtores se aproximou dos R$ 700 milhões. A expectativa para 2012 também é alta devido ao aumento do mercado consumidor interno.Desde que foi implantado o sistema de certificação do setor, em 2010, mais de 15 mil produtores orgânicos já foram cadastrados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A certificação representa uma segurança adicional aos consumidores, pois estabelece as normas técnicas que garantem a origem dos produtos e os critérios de comercialização.

Fonte: http://www.revistafator.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07