COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Associação de Deficientes de Mato Grosso produz orgânicos

Silval Barbosa, no programa radiofônico “Bom Dia Governador” desta sexta-feira (03.01), falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Estado na Associação de Deficientes Físicos de Mato Grosso. A entidade está produzindo orgânicos no primeiro assentamento de deficientes físicos do Brasil, localizado próximo ao Bairro Nova Conquista, em Cuiabá.Conforme o governador, o programa é pioneiro no País e resulta de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e o Banco do Brasil.
“A Associação já fazia artesanato, mas queria trabalhar com produtos orgânicos. Por isso, lançamos um assentamento produtivo, onde os deficientes e os cadeirantes irão trabalhar em torno de mandalas, inicialmente em uma área de 2,5 hectares, e produzirão de tudo”, explicou o governador.Silval Barbosa enfatizou que os deficientes físicos precisam de oportunidade, pois têm capacidade de desenvolver qualquer tipo de trabalho. “É só adaptar dentro das suas condições. No assentamento, 25 famílias começarão a produzir orgânicos e também trabalharão com piscicultura”, disse o governador, informando também que o Governo Estadual irá auxiliar na resolução de problemas como luz, adaptação de habitações, perfuração de poços artesianos, entre outros.
“Este trabalho é o resultado de um conjunto de forças que cria oportunidades para todos”, finalizou o governador, acrescentando que este projeto é um trabalho conjunto da Setas, com o apoio técnico da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Rural (Sedraf/MT) e da Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), com o apoio financeiro do Banco do Brasil.


Fonte: http://www.circuitomt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07