COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vendas de produtos orgânicos devem crescer cerca de 13% em Teresina

A consciência das pessoas para uma alimentação mais saudável vem fomentando o crescimento das vendas de produtos orgânicos que movimentam cerca de R$ 500 milhões ao ano. Para este início de ano, grandes redes de supermercados esperam um aumento de 13% nas vendas de produtos orgânicos em Teresina.
Em sucos prontos, a rede GPA, por exemplo, trabalha com algumas marcas em diversos sabores, com destaque para os sucos especiais, disponíveis em sabores inusitados, como açaí e cranberry, trazendo um diferencial de sabor ao consumidor. Os mais consumidos são as embalagens de 1,5 litro e 200ml, ideais para o consumo em família e o lanche da tarde. A expectativa da categoria para esta estação é crescer 13% em vendas se comparado ao mesmo período do ano passado.
O GPA também apresenta uma solução completa em sucos para este verão. Cultivados sem agrotóxicos e adubos químicos, os alimentos representam uma relação harmoniosa com a natureza e trazem mais saúde à mesa do consumidor. São 25 variedades dos mais diferentes sabores: tangerina, laranja, maracujá, maçã e amora, com preços em até R$ 19,99.
O outro fator favorável ao setor, considerado pelos especialistas, foi a aprovação da nova lei dos orgânicos no início do ano tornando obrigatória a certificação dos produtores junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Segundo recente avaliação do Mapa, apenas 5,5 mil produtores orgânicos estão de acordo com as novas regras. O número é muito abaixo, já que o País reúne de 15 mil a 20 mil produtores.


Fonte: http://www.cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07