COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Produtores do PAIS são referência na venda de produtos orgânicos em Feira Livre

Cerca de 40 produtores do programa de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais), desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), estiveram reunidos nesta terça-feira, 17, para discutir a reorganização do fornecimento de produtos da Feira Livre que acontece todos os domingos no espaço dos produtores, situado na Rua Rogério Weber. O fato é que os agricultores conseguiram espaço garantido na preferência dos freqüentadores da feira e a procura pelos produtos de cultivo orgânico tem sido alta.
Clarisse Braga da Semagric, conta que os produtores começaram a vender os alimentos em novembro do ano passado. “A princípio os alimentos são expostos a cada 15 dias, no entanto muitos freqüentadores não querem esperar tanto tempo. Nós faremos uma exposição intercalada. Será uma escala, na semana em que um grupo vai expor, o outro está preparando a sua horta”, afirma.
Ruslan Magalhães Abreu, presidente da Associação dos Produtores Orgânicos, explica que a mudança dos produtos de químicos para orgânicos é crescente em todo o país e que o comprometimento dos produtores tem sido o sucesso dessa aposta e uma nova fonte de renda. “A secretaria de agricultura nos deu toda a estrutura para que produzíssemos alimentos saudáveis para a nossa família. Crescemos ao ponto de produzir para vender na Feira Livre, para um grande supermercado, entre outros. Estamos nos organizando e procuramos fazer as coisas com responsabilidade para não nos comprometermos em fornecer e não termos condições de cumprir com o combinado”, conta Ruslan.
Segundo Hidelbrando Antunes Júnior, ficou definido pela maioria dos produtores que estes ainda não têm condições de produzir semanalmente. “Com a adesão de novos produtores nos meses de março e abril teremos maiores condições de todos estarem expondo.No entanto temos seis destes produtores podem estar no local periodicamente e eles tem espaço garantido”, disse Hidelbrando.Participaram da reunião os representantes do Sebrae e Emater que são parceiros do PAIS, na capacitação dos produtores sobre empreendedorismo e na assessoria técnica.


Fonte: http://www.rondoniaovivo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07