COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Óleo de coco orgânico, nutricosmético, chega ao Brasil

Cultivado sem agrotóxicos e certificado, o óleo de coco extra virgem age na estrutura e funcionamento do sistema metabólico. Destaca-se pela regulação hormonal, melhora do sistema imunológico e produção de energia, além de atuar esteticamente na pele, cabelo e corpo como um hidratante natural
A Barlean´s, empresa especializada na produção de óleos nutricionais orgânicos, apresenta a versão extra virgem 100% orgânica do óleo de coco. Extraído por prensagem a frio, processo que evita a oxidação do óleo. O lançamento é produzido a partir de frutos pré-selecionados da ilha Filipina de Quezon. Lá, os coqueiros existem em seu estado natural e inadulterado, livres de herbicidas, pesticidas e outros contaminantes químicos. Cada plantação, bem como todo o processo de extração do óleo, contém o Certificado Orgânico pelo United States Department of Agriculture (USDA).
O processo de colheita é manual, realizada no ápice do sabor, aroma e princípios ativos do fruto, permitindo excelentes propriedades nutricionais. É também livre de solventes e aditivos químicos, garantindo a certificação orgânica. A novidade traz os benefícios já conhecidos do óleo, como ação antioxidante, redução do mau colesterol, auxílio em dietas, melhora no sistema imunológico e tireóide, regulação da função intestinal, entre outros. “O óleo de coco é rico em triglicérides de cadeia média (TCM), que não necessitam de enzimas para sua digestão e metabolismo, sendo assim favorecem o rápido esvaziamento do estômago e absorção pelo sistema intestinal, auxiliando também em dietas”, explica a nutricionista, Marina Rosalem.
A nutricionista recomenda consumir uma colher de sopa ao dia para alcançar os benefícios do óleo. O produto é kosher e não contém glúten. Pode ser utilizado, ainda, como óleo para massagem corporal ou tônico capilar.


Fonte: http://www.revistafator.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07