quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Festival leva novidades da gastronomia orgânica a parque paulistano

Os alimentos orgânicos, produzidos sem agrotóxicos nem produtos industrializados que possam alterar seu desenvolvimento (como os antibióticos), têm fama de caros para a maior parte dos paulistanos. Por isso, por mais que a intenção seja a de ter uma dieta saudável, é comum o consumidor optar por verduras, frutas e até carnes mais baratinhos, produzidos em larga escala e com aditivos químicos.
Pois na capital paulista, acontece a partir desta quarta (23), às 19h, um festival gastronômico para incentivar o consumo de produtos orgânicos - e, de quebra, tentar mudar a fama de serem artigos de luxo. Prova disso é que, na sexta (25), haverá até mesmo um debate sobre preços justos.A programação é bem variada e será encerrada no sábado (26). Tem da tradicional feira livre de alimentos orgânicos até oficina de alimentação viva.
Nos fins da tarde (entre 17h30 e 18h30), acontece um chá da tarde, sempre com um convidado diferente. Na quinta (24), por exemplo, o palestrante é o médico Alberto Gonzales, autor do livro Lugar de Médico É na Cozinha (ed. Alaúde).Quem quiser degustar os pratos orgânicos terá de desembolsar os ingressos para os jantares do festival (em restaurantes da cidade).

Saiba mais:

II Festival de Gastronomia Orgânica de SP

Quando: de quarta-feira (23) a sábado (26), das 10h às 18h30 (no parque) e às 20h (jantares nos restaurantes)
Onde: parque da Água Branca. av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca (os jantares acontecem em restaurantes)
Inscrições e informações: festgastronomiaorganica.com.br


Fonte:http://entretenimento.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07