COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sábado, 12 de novembro de 2011

Condicionador Orgânico Murumuru da Surya Brasil

Equilíbrio amazônico para cabelos oleosos. O condicionador de murumuru da Surya Brasil regula a oleosidade dos fios e mantém o couro cabeludo saudável. Ele potencializa o efeito do shampoo de murumuru da mesma linha. O murumuru tem substâncias que protegem naturalmente a fibra capilar. Ele ainda previne contra o ressecamento das pontas e deixa os cabelos leves e brilhantes. E mais: esse produto não contém lauril sulfato de sódio, ftalatos e derivados do petróleo. Ele tem 98,7% de seus ingredientes de origem natural e 12% deles provenientes da agricultura orgânica. É livre de parabenos e não é testado em animais.
É certificado pela Ecocert como Cosmético Natural e Orgânico e tem os selos Vegan, Cruelty Free e Cosmetique Bio. As matérias-primas vegetais da Surya são coletadas de forma sustentável nas florestas ou cultivadas de maneira orgânica. A produção orgânica também apóia os princípios éticos do comércio justo. A Ecocert é uma instituição francesa que certifica produtos orgânicos de várias partes do mundo. Seu selo para Cosméticos Naturais e Orgânicos assegura que pelo menos 95% das matérias-primas utilizadas na fabricação do produto vêm de fontes naturais e pelo menos 10% de cultivo orgânico. Já o selo Vegan é atribuído pela instituição americana Vegan Action, que combate os maus tratos aos animais e ações que agridem a fauna. Ele assegura que o produto não foi testado em animais e não contém ingredientes de origem animal.
O selo Cruelty-free é da People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), organização dedicada à defesa dos direitos animais e tem a mesma proposta que o Vegan. O selo Cosmetique Bio é atribuído pela Associação Profissional dos Cosméticos Ecológicos e Orgânicos da França. Os produtos com esse selo contêm no mínimo 95% de ingredientes de origem natural, não podem ter petroquímicos, organismos geneticamente modificados nem corantes e perfumes sintéticos. Conservantes sintéticos como parabenos e o fenoxietanol também não são permitidos. Parabenos são utilizados como conservante para eliminar micro-organismos e pesquisas observaram que eles podem ser tóxicos para as células humanas. Há chances de que esse componente aumente o risco de câncer em pessoas com predisposição para a doença.
Esse produto é livre de ftalatos, uma substância química nociva para a saúde humana. Estudos comprovam que ela pode causar problemas nas funções reprodutivas e de desenvolvimento, principalmente em crianças. O produto também não contém lauril sulfato de sódio nem lauril éter sulfato de sódio. Eles são compostos baratos usados para formar a espuma. Normalmente são encontrados em produtos de higiene pessoal. Cientistas acreditam que esse produtos sejam cancerígenos e que podem causar irritação na pele.
A Surya Brasil surgiu em 1995 e tem experiência na área de cosméticos naturais. Eles são guiados pelos princípios da sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. As suas diferentes linhas de produtos levam outras certificações além da Ecocert e Vegan, como Safe Cosmetics, Cosmebio, FSC, PETA - Cruelty-free, PETA, Abrapan, Green America, ISO 9001 e ISO 14001.

Fonte:Surya Brasil

Um comentário:

  1. Olá,
    obrigada pelo seu voto no primeiro turno do TOPBLOG!
    Cheguei ao segundo turno graças ao apoio de amigos como você.

    Desculpe incomodar, mas no segundo turno a briga é ainda mais apertada e gostaria de contar com seu voto novamente.
    Para votar, basta clicar no link abaixo, digitar nome-email e depois, confirmar pela mensagem recebida
    http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19130455

    Pode votar por vários emails diferentes.

    Um grande abraço e muito obrigada,
    Carolina

    ResponderExcluir

Área Agricultura Orgânica 07