COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Frutas orgânicas do Piauí serão vendidas em todo Brasil

As frutas orgânicas produzidas no projeto de irrigação Tabuleiros Litorâneos, no município de Parnaíba, a 330 quilômetros de Teresina, serão comercializadas em todo o Brasil pelo grupo Walmart. Os entendimentos entre a Cooperativa dos Produtores Orgânicos dos Tabuleiros Litorâneos (BioFruta) e o Clube dos Produtores Walmart já estão em andamento.A Cooperativa BioFruta reúne os produtores do Distrito de Irrigação Tabuleiros do Litorâneo (Ditalpi), cuja produção de caju, acerola, goiaba, limão e coco possui certificação orgânica. São produtos totalmente livres de agrotóxico e com grande aceitação no mercado.
O coordenador do Clube dos Produtores Walmart, Rodi Cavalcante, fez uma visita ao distrito de irrigação no final de setembro para discutir a parceira comercial com a BioFruta. Segundo ele, o clube é um canal de comercialização, pelo qual os produtores vendem seus produtos diretamente ao Walmart, caso atendam os requisitos de qualidadde e de respeito à legislação socioambiental.Os produtores membros do Clube Walmart têm prazos de pagamento diferenciados, prioridade no descarregamento dos produtos, carregamento preferencial de caixas nas lojas e centros de distribuição e até antecipação de créditos.
Na primeira etapa do projeto de irrigação Tabuleiros Litorâneos foram implantados 2,5 mil hectares de área irrigada, boa parte dela usada para a produção de frutos orgânicos. Na segunda etapa, em fase final de implantação, serão mais 5,9 mil hectares, distribuídos em 311 lotes, dos quais 211 destinados a irrigantes familiares. O restante será ocupado por agrônomos e técnicos agrícolas. Para as empresas, serão entregues 1.8 mil hectares para a produção de frutas em escala comercial.


Fonte: http://180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07