COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A produção de alimentos orgânicos na India dobrou em 2010-11

A produção de alimentos orgânicos na Índia mais que dobrou, alcançando 3,8 milhões de toneladas em 2010-11, assim como a área sob o cultivo de produtos químicos encolheu. Área de agricultura orgânica aumentou 3%, chegando a 4,42 milhões de hectares no ano fiscal passado, mostraram dados oficiais.
Em 2009-10, a produção de produtos orgânicos foi de 1,70 milhões de toneladas, enquanto a média foi de 4.550 mil hectares, conforme dados apresentados na semana passada pelo ministro de Estado para a agricultura Harish Rawat.Ele disse que para determinar o impacto da agricultura orgânica na saúde do solo e na qualidade da colheita,o Conselho Indiano de Pesquisa Agrícola (ICAR) havia realizado um estudo em 2004-05. "O estudo revelou que o sistema orgânico de nutrição vegetal ajudou na melhoria do carbono orgânico e na biomassa microbiana no solo", afirmou Rawat.Ele também melhorou as propriedades bioquímicas de algumas culturas como cúrcuma, gengibre, pimenta, alho, tomate, ervilha, repolho, feijão verde e assim por diante, acrescentou. Além disso, o conteúdo de micro nutrientes como ferro, zinco, manganês e cobre melhorou significativamente, disse ele.
"Os alimentos orgânicos, em geral, são supostamente seguro para a saúde humana, pois eles são quase livre de resíduos de pesticidas e metais pesados", observou Rawat.De acordo com um funcionário do ministério da agricultura, a Índia exportou 54 mil toneladas de alimentos orgânicos em 2008-09.As exportações orgânicas indianas incluem cereais, leguminosas, mel, chá, temperos, sementes oleaginosas, frutas, legumes, fibras de algodão, cosméticos e produtos de higiene corporal.A Ásia, América Latina e Austrália são importantes produtores e exportadores de alimentos orgânicos.As vendas globais de produtos orgânicos atingiram US $ 50,9 bilhões, em 2008 e US $ 25 bilhões em 2003. A demanda dos consumidores por produtos orgânicos ocorre principalmente na América do Norte e na Europa.


Fonte: http://www.livemint.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07