COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sábado, 17 de setembro de 2011

Organics Brasil participará da maior feira de orgânicos dos Estados Unidos

O Projeto Organics Brasil participará da Expo East - Biofach América, feira para profissionais do setor de orgânicos na costa leste dos USA, com três grandes empresas: Native (açúcar, sucos e café), Tribal Brasil e Triunfo (ambas de chá mate).
Apesar da crise econômica, os Estados Unidos se mantém como maior mercado consumidor de produtos orgânicos, registrando crescimento de 9,7% em relação a 2009 e movimentando US$ 28,6 bilhões em 2010. Um mercado onde em 1990 movimentava pouco mais de US$ 1 bilhão, atualmente o setor já representa cerca de 4% do total de alimentos e bebidas comercializadas no mercado.
“As empresas que vão expor seus produtos atendem vários setores da indústria de orgânicos, com matéria prima para processadoras e fabricantes de alimentos, além de atender as demandas do varejo. As demais empresas do Projeto têm exposição pelo material impresso e pela presença de seus representantes que utilizam o espaço para rodadas de negócios. A Biofach América é uma vitrine importante para o segmento das maiores cadeias de orgânicos, como Whole Foods, Safeway e Wal Mart, onde procuram novos produtos e determinam a tendência do mercado consumidor. Este canal representa a distribuição de cerca de 54% de todos os produtos comercializados atualmente no mercado e onde temos grandes oportunidades para os produtos brasileiros”, avalia Ming Liu, coordenador do Projeto Organics Brasil.


Fonte: http://www.revistafator.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07