COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

8 motivos para consumir alimentos orgânicos

A maioria dos alimentos orgânicos possui o preço mais elevado, mas apresentam várias vantagens quando comparados àqueles que trazem produtos químicos ou sintéticos. Você pode começar substituindo os alimentos mais consumidos no dia-a-dia pelas suas versões orgânicas.

Veja 8 motivos para consumir alimentos orgânicos:

1. Segurança: É através da certificação que você pode identificar se o alimento é realmente orgânico, procure conhecer a organização mencionada.

2. Redução dos riscos à saúde: Não possuem fertilizantes, pesticidas ou herbicidas sintéticos e também não permitem modificações genéticas. Eles podem ser responsáveis por defeitos congênitos, danos nos sistemas nervosos e mutações genéticas.

3. Menos resíduos tóxicos no meio ambiente: Como não são utilizados produtos químicos, não há contaminação de cursos de água. Animais também são prejudicados diretamente ou por meio da cadeia alimentar por consumirem plantas com resíduos tóxicos.

4. Combate à erosão: Na agricultura orgânica os produtores dependem muito da condição do solo por não empregarem químicos e adotam técnicas para evitar a erosão.

5. Incentivo à biodiversidade: A agricultura tradicional é baseada na monocultura e aumenta os riscos de doenças e praga na lavoura

6. São mais gostosos: Como produtos orgânicos são cultivados usando os métodos naturais, sem qualquer produto químico ou sintético, seu gosto natural não é alterado.

7. Ajudam os pequenos agricultores: A maioria das fazendas orgânicas não é de grande porte, muitas vezes sendo compostas por famílias com pouca renda.

8. Economizam energia: O consumo energético com a produção de fertilizantes é superior ao usado para plantar e colher safras.


Fonte: http://atitudesustentavel.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07