domingo, 10 de julho de 2011

Novas regras para os produtos orgânicos no Canadá estão em pleno vigor

A regulamentação dos produtos orgânicos do Canadá será plenamente aplicada após 30 de junho, dois anos após a regulamentação ter se tornado lei em 2009. A Agência Canadense de inspeção Alimentar (CFIA) tem seguido um programa de dois anos de política de execução, permitindo que os operadores tenham tempo para se tornar totalmente compatíveis com os regulamentos. Durante este período, a CFIA conseguiu pequenos avanços através de notificação e educação, exigindo correção dentro de prazos razoáveis.
"A plena conformidade com todas as disposições do regulamento de produtos orgânicos agora é obrigatório. A política implantada foi uma grande ajuda para operadores orgânicos trabalharem para trazer a sua documentação e rotulagem em conformidade com o novo regulamento”, disse Matthew Holmes, diretor executivo da Organic Trade Association (OTA)do Canadá. "Agora produtos rotulados como orgânicos no Canadá e sujeitos aos regulamentos devem ser certificadas por um organismo de certificação credenciado pela CFIA, e todos os rótulos dos produtos orgânicos deve levar o nome da certificadora."
O regulamento de 2009 traz os padrões orgânicos do Canadá obrigatórios tanto para os produtos nacionais como para os importados, e lançou o agora o logo “Biologique Canada Organic", o que permite aos consumidores identificar produtos que satisfaçam exigências orgânicas do Canadá. A CFIA supervisiona e fiscaliza o sistema de certificação orgânica, bem como as reivindicações orgânicas no mercado. Agora em pleno vigor, o regulamento de produtos orgânicos tem nivelado os produtos tanto nacionais como estrangeiros, proporcionando uma maior confiança dos consumidores no rótulo orgânico.


Fonte:OTA Canadá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07