domingo, 31 de julho de 2011

MST começa a vender verduras livres de agrotóxicos a baixo preço

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) está vendendo, em Cuiabá, verduras orgânicas – totalmente livres de venenos agrícolas - a preço do mercado convencional. Um pacote com seis unidades de alface, almeirão, couve, mostarda, rúcula e cheiro verde custa R$ 7. Mais ou menos o que custaria numa feira os mesmos produtos, porém plantados com o uso de agrotóxicos. Venenos agrícolas fazem mal à saúde, podendo causar câncer e outras doenças, conforme indicam pesquisas.
No mercado, alguns alimentos orgânicos podem ser encontrados, porém a preços muito altos.As hortaliças orgânicas do MST são plantadas no Centro de Capacitação e Pesquisa (Cecape) Olga Benário Prestes, que fica no assentamento Dorcelina Folador, nos limites de Várzea Grande, indo em direção à Jangada.
“A produção não sai mais cara, dá para plantar orgânicos com o mesmo custo, então a gente está vendendo pelo preço de verdura convencional”, explica Lucinéia Freitas, que coordena essa iniciativa. Sobre o preço ela diz ainda que “não é porque é coisa boa que tem que ser só para ricos”.Os pontos de busca são os bairros Jardim Imperial, Boa Esperança ou na secretaria do MST que fica no bairro Alvorada.Os recursos com as vendas são destinados à manutenção do Cecape.


Fonte: http://www.24horasnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07