COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sábado, 30 de julho de 2011

Lins passará a usar alimentos orgânicos na merenda escolar

Ontem, durante cerimônia em homenagem ao “Dia do Agricultor”, realizada no Sindicato Rural de Lins (102 quilômetros de Bauru), o prefeito Waldemar Sândoli Casadei (PMDB) anunciou que o município passará a utilizar alimentos certificados como orgânicos (produzidos sem uso de agrotóxicos ou adubos químicos) na merenda escolar. No encontro, que foi acompanhado pelo deputado Pedro Tobias (PSDB), cópias do decreto que regulamenta a questão – publicado anteontem – foram entregues a todos os agricultores presentes.
Segundo a prefeitura, a certificação dos alimentos adquiridos para a merenda, feita por escrito por órgão credenciado, passará a ser exigida a partir de 30 de setembro de 2012. A medida visa ampliar o espaço da agricultura orgânica como fornecedora de alimentos tanto para o mercado local e regional, quanto para a merenda escolar.Além disso, de acordo com o Executivo, o uso de produtos orgânicos proporciona uma alimentação mais saudável e nutritiva para as crianças, estimula a introdução de novos hábitos alimentares, educação e proteção ambiental e, ainda, a permanência dos agricultores no campo e a valorização da produção regional.
De acordo com o deputado e presidente estadual do PSDB, que também participou de cerimônia em homenagem ao “Dia do Agricultor” no recinto Mello Moraes, em Bauru, o agronegócio é importante no contexto de desenvolvimento socioeconômico do Brasil e do Estado de São Paulo.“São Paulo é o Estado que representa o País e, por isso, precisa avançar mais na industrialização do agronegócio. Não podemos continuar exportando vários produtos em grãos, como café e soja, enquanto a Alemanha, que não planta nenhum pé de café, é o maior exportador de café solúvel”, declarou.


Fonte: http://www.jcnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07