COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sábado, 23 de julho de 2011

Bio Brazil Fair 2011 será vitrine para produtos orgânicos da Jasmine

O adoçante natural Agave e a bebida de cereais BIOV, lançados pela Jasmine neste ano, serão destaque da empresa durante a 7ª edição da Bio Brazil Fair, que reunirá cerca de 200 fabricantes de produtos orgânicos entre os dias 21 e 24 de julho no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Principal feira de negócios voltada para a cadeia de orgânicos do país, a Bio Brazil Fair 2011 Internacional receberá desde compradores e profissionais ligados ao setor até consumidores finais. Trata-se da única feira do gênero com entrada gratuita para o público em geral. A Jasmine levará para essa grande vitrine toda a sua linha de produtos orgânicos.Segundo a Francal Feiras, organizadora do evento, o diferencial da Bio Brazil Fair é ser aberta e gratuita ao público. E isso não é por acaso, mas “fundamental para ajudar a disseminar a cultura orgânica no consumidor final”. No ano passado, cerca de 21,5 mil pessoas visitaram a feira, a grande maioria consumidores finais.
A cada ano, o mercado brasileiro recebe cerca de mil novos produtos ligados à alimentação saudável, informa a Francal Feiras. Referência nacional no segmento de alimentação saudável e funcional, com mais de 120 produtos em sua linha de alimentos naturais, integrais e orgânicos, a Jasmine está entre as empresas que mais investem em novos produtos. O adoçante orgânico Agave – extraído da planta de mesmo nome e completamente livre de aditivos químicos, glúten e lactose – é apenas o exemplo mais recente disso.
Da mesma forma que o Agave, a recém lançada bebida vegetal orgânica BIOV deve atrair a atenção dos visitantes da Bio Brazil Fair – trata-se da única bebida do gênero lançada por uma indústria brasileira. Nos sabores arroz e aveia, a bebida é uma alternativa ao leite de vaca, ideal para alérgicos à proteína do leite animal e intolerantes à lactose. O público que sofre com essas restrições alimentares ficará satisfeito em saber que o BIOV, disponível nos supermercados de todo o país, possui a mesma quantidade de cálcio que o leite de vaca: um copo de 200 ml de BIOV possui 240 mg de cálcio. Os celíacos, por sua vez, serão contemplados com o BIOV de arroz, que não contém glúten.
Além do Agave e do BIOV, a tradicional linha de orgânicos da Jasmine estará no estande da empresa. “Por ser referência nacional na produção de cookies integrais, a Jasmine oferece diversos cookies orgânicos certificados”, destaca o doutor em nutrição e consultor da Jasmine em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos, professor Javier Vilanova. Apenas produtos devidamente certificados com o selo de “orgânico” serão expostos na feira. Atualmente, a Jasmine tem 25 produtos orgânicos certificados pelo Instituto Biodinâmico (IBD), de acordo com as normas internacionais de controle e rastreabilidade, desde a produção no campo até o processamento e empacotamento.“A Jasmine dispõe de uma ampla gama de cereais, sementes e outros produtos que, além da certificação orgânica, oferecem vantagens nutricionais e funcionais cientificamente identificadas, tais como Arroz Integral, Açúcar Mascavo, Quinoa, Amaranto, Linhaça, Trigo e Soja”, enumera Vilanova.


Fonte:Jasmine Alimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07