COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

domingo, 17 de julho de 2011

A agricultura orgânica na Alemanha continua crescendo

De acordo com um recente comunicado de imprensa do Ministério alemão da Agricultura, Alimentação e Defesa do Consumidor, a agricultura orgânica na Alemanha continuou a tendência mostrada nos últimos anos e mais uma vez alcançou taxas de crescimento sólidas em 2010. Com um aumento na terra organicamente cultivada de 4,6 por cento (2009: + 4,3 por cento),e o número de explorações agrícolas que praticam a agricultura biológica cresceu 4,3 por cento (2009: + 6,2 por cento).Isso foi mostrado em 2010 nos relatórios anuais sobre agricultura biológica fornecidas pelos Estados federais que estão disponíveis no Ministério Federal da Alimentação, Agricultura e Defesa do Consumidor (BMELV).
De acordo com esses relatórios, até o final de 2010, um total de 990.702 hectares de terras agrícolas na Alemanha estava sendo gerido de acordo com as disposições comunitárias relativas à agricultura orgânica em um total de 21.942 explorações. Isto significa que, em comparação com o ano anterior, o número de explorações agrícolas orgânicos aumentou 895 e a área manejada de acordo com o regulamento da UE sobre a agricultura orgânica era de 43.588 hectares.
A percentagem de explorações agrícolas que praticam a agricultura orgânica aumentou para 7,3 por cento em 2010 (2009: 5,6 por cento), enquanto a porcentagem de terras agrícolas cultivados organicamente subiu para 5,9 por cento (5,6 por cento no ano anterior). As taxas de crescimento sólido de anos anteriores para a agricultura orgânica foram, assim, confirmadas mais uma vez, tanto para as explorações agrícolas que praticam a agricultura orgânica e de terras agrícolas geridas em conformidade com as disposições do regulamento da UE sobre agricultura orgânica.
O número de empresas de processamento no setor de orgânicos também cresceu novamente em comparação com o ano anterior. Um total de 7.703 empresas de processamento de produtos orgânicos existia em 2010 representando um aumento de 4.5 por cento comparados a 2009. Enquanto o número de importadores ficou aproximadamente ao nível do ano anterior, o número de empresas que tanto realizam o processo de produção e a importação de produtos orgânicos cresceu 6,7 por cento em comparação com o ano anterior. O número de empresas comerciais puras aumentou 8 por cento.
Em 2010, havia um total de 32.714 operadores (produtores, processadores, importadores) no setor orgânico. Estas operações são controladas, em conformidade com as disposições rigorosas do regulamento da UE sobre agricultura orgânica pelos órgãos de inspeção de produtos orgânicos que são autorizados e supervisionados pelos Estados federais. Além destes controles, que são realizados pelo menos uma vez por ano, controles adicionais e sem aviso prévio e controles aleatórios também são realizados.


Fonte: http://www.BMELV.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07