quarta-feira, 8 de junho de 2011

São Paulo ganha espaço exclusivo para produtos orgânicos

O Quintal dos Orgânicos trouxe uma nova experiência aos consumidores, que se queixavam do número limitado de locais voltados à comercialização de orgânicos. Em um amplo galpão de 500 m2 na Vila Madalena, em São Paulo, nasceu um novo conceito de varejo que privilegia o sustentável. Desde a produção dos alimentos, passando pela arquitetura e vestuário, tudo que existe lá foi escolhido criteriosamente.
Ao todo, são aproximadamente 1.000 produtos orgânicos certificados voltados à alimentação, beleza, moda e decoração. "O consumidor deve ser conquistado pela confiança e isso vale tanto em relação ao retorno à loja quanto à garantia de estar levando produtos certificados para casa", acrescenta Nardi Davidsohn, administrador do espaço.
A oferta de produtos cultivados sem agrotóxicos inclui frutas, legumes, verduras, especiarias e temperos. No mobiliário, feito com madeira de demolição, é possível encontrar cafés, azeites, vinhos, geléias, doces, detergentes, lava-roupas, shampoos, sabonetes, hidratantes corporais. Tudo orgânico! Nos refrigeradores também há oferta de vários tipos de carnes da linha orgânica. Nesse caso, para ser considerado dessa categoria, o gado não pode ser tratado com medicamento alopático e nem alimentado em pasto com aditivos químicos.
O espaço dispõe de cafeteria e restaurante onde são servidos café da manhã, almoço e lanche da tarde. O cardápio muda diariamente aproveitando a sazonalidade dos alimentos. "Só vendemos o que está na época", salienta Nardi. A sustentabilidade também se faz presente na arquitetura do local. Além dos grandes armários confeccionados com madeira reciclada, a iluminação LED é de baixo consumo elétrico. As embalagens, compostas por sacolas e caixas dobráveis, são totalmente reutilizáveis.
Outro destaque do Quintal dos Orgânicos é a maneira utilizada na seleção de seus colaboradores. Todos eles foram indicados por ongs que lidam com treinamento e colocação de jovens de baixa renda no mercado de trabalho como Colméia, Comunidade Monte Azul, Gastronomia Solidária e Fundação Jovem Profissional.


Fonte: http://www.quintaldosorganicos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07