COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Prefeitura de Colombo-PR adquire hortifruti orgânicos da Agricultura Familiar

Em cumprimento a Lei 11.947/2009, a Prefeitura de Colombo está adquirindo as frutas, verduras e legumes orgânicos inseridos na merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.
A Associação para o Desenvolvimento da Agroecologia (AOPA), que conta com uma filial na cidade, participou do Chamamento Público n° 003/2010 e se classificou, passando a entregar os produtos nas escolas.
“É de grande a importância a compra desses alimentos, pois além de valorizar a agricultura familiar, nossos alunos recebem uma merenda de ainda mais qualidade” , destacou o prefeito J. Camargo, lembrando que são oferecidas 20 mil refeições diárias, supervisionadas por nutricionista.

Lei

A Lei nº 11.947/2009 determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para alimentação escolar, na compra de produtos da agricultura familiar. “O processo de Chamamento Público prioriza os agricultores do município. Caso a cidade não possua cooperativa ou associação, esse processo pode ser expandido para produtores rurais de cidades e estados vizinhos”, explicou a coordenadora da Alimentação Escolar de Colombo, Juliana Gleice Beraldo Cavalheiro.O objetivo do Governo Federal com essa medida também é o de promover a segurança alimentar e nutricional das crianças.
“Esse procedimento tem o importante papel de aumentar a renda dos agricultores familiares, além da inclusão de produtos da época no cardápio, agregando ao valor nutricional, a qualidade e a variedade dos alimentos ofertados, que é fundamental para o desenvolvimento das crianças atendidas nas unidades escolares de Colombo”, finalizou a coordenadora.



Fonte: http://agoraparana.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07