COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

terça-feira, 14 de junho de 2011

Prefeito de Quatro Barras-PR, assina decreto que institui o Roteiro dos Orgânicos

Assinatura do decreto ocorreu durante a reunião dos produtores orgânicos

O roteiro Caminhos Históricos da Serra, que integra mais de 30 empreendimentos ligados ao turismo rural, ao ecoturismo e ao turismo de aventura, já passa a contar com roteiros específicos. No dia 08 de junho, o prefeito Loreno Tolardo assinou o decreto que institui o Roteiro dos Orgânicos, uma ação de incentivo à atividade turística e também determinante para o credenciamento de Quatro Barras no Projeto Talentos do Brasil Rural, que está selecionando cidades para integrar o roteiro oficial da Copa do Mundo de 2014.
Na lista de integrantes que aderiram ao novo roteiro, estão produtores de mel, compotas, vinhos, doces, além de artesãos dedicados à produção de cerâmicas, bonecas artesanais e travesseiros terapêuticos, produzidos com ervas medicinais orgânicas. Grande parte das propriedades está localizada na Estrada da Graciosa ou regiões vizinhas.
Tolardo assinou o decreto durante a reunião do Grupo de Produtores Orgânicos, realizada no Horto Municipal, onde estiveram presentes mais de 15 agricultores. “Estamos buscando não apenas o incentivo à produção de orgânicos, mas também a adesão dos produtores na atividade turística, que está em constante desenvolvimento”, disse o prefeito, ao lembrar que o Horto Municipal é o único horto orgânico do Estado do Paraná.

Novos roteiros

A implantação do novo roteiro é uma ação das secretarias de Turismo e Meio Ambiente e Agricultura, que vêm incentivando o setor turístico e também a produção agrícola nas áreas rurais. Além do Roteiro dos Orgânicos, estão sendo formatados mais quatro roteiros da Agricultura Familiar, nas regiões da Graciosa, Palmitalzinho, Ribeirão do Tigre e Monte Alegre, que também fazem parte das ações ligadas à Copa.
“Não temos medido esforços para credenciar Quatro Barras neste projeto que sem dúvida alguma pode impulsionar a atividade turística. Queremos que a cidade faça parte do roteiro turístico oficial da copa, juntamente com as outras 23 cidades de todo o Brasil que vão integrar o projeto”, disse Tolardo. Os roteiros serão apresentados à comissão do Projeto Talentos do Brasil Rural ainda no mês de junho.O encontro no Horto Municipal reuniu produtores, secretários municipais e contou com a presença da gerente do Banco do Brasil, Cleusa Taider, que falou sobre as linhas de crédito existentes, que podem atender os produtores.



Fonte: http://agoraparana.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07