COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

terça-feira, 21 de junho de 2011

Emater começou a desenvolver na região de Pelotas o Programa de Pecuária de Corte Orgânica

A Emater começou a desenvolver na região de Pelotas o Programa de Pecuária de Corte Orgânica, para criar uma rede de apoio à adoção da prática e incentivar produtores a testarem sistemas orgânicos de produção de carne bovina e ovina.A iniciativa já conta com o apoio da Embrapa Clima Temperado e Universidade Federal de Pelotas.
A primeira meta é a constituição de unidades demonstrativas de pecuária orgânica, a serem montadas nos municípios de Jaguarão e Santa Vitória do Palmar. As propostas surgiram a partir do seminário de pecuária orgânica, realizado em outubro de 2010, em Jaguarão, e a expectativa das instituições é de que sejam observados resultados satisfatórios a médio e longo prazo.

Os passos do programa

O Programa de Pecuária de Corte Orgânica da Emater adotou como linhas de trabalho, entre outras, a melhoria da integração setorial, apoio à inserção no mercado orgânico e à agregação de valor, formação e capacitação em pecuária orgânica, apoio às questões ambientais, redes participativas de pesquisa em sua extensão, produção, transformação e venda.



Fonte: http://jcrs.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07