COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tecpar discute certificação de orgânicos


Representantes da divisão de certificação do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) - instituição vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - trataram esta semana da possibilidade de renovação de um termo de cooperação firmado em 2009 que tem a finalidade de promover o aumento da renda e a melhoria da qualidade de vida dos pequenos agricultores paranaenses estimulando a produção e certificação de alimentos orgânicos.
O termo - firmado entre a Secretaria de Estado, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Tecpar e oito instituições de ensino - prevê o desenvolvimento de ações que permitam implantar a Rede de Apoio a Certificação de Alimentos Orgânicos no Paraná. A proposta é capacitar da comunidade acadêmica de forma teórica e prática, com a elaboração de estudos de casos com vistas a adequação das pequenas propriedades rurais ou pequenas agroindústrias voltadas a produção de alimentos orgânicos
O termo vigora até o mês de junho e sua renovação foi discutida em reunião realizada na última quarta-feira (6) no Tecpar, com presença do diretor-presidente do instituto Júlio C. Felix, os representantes da divisão de certificação do Tecpar, Tânia de Carvalho, Danilo Grapiuna, Fabio Corrales e Alexandre Agarie e representantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Edenaldo Michellon, e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Carlos Hugo Rocha.
As oito instituições de ensino que subscrevem o termo são: Universidade Estadual de Londrina, Universidade Estadual de Maringá, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Universidade Estadual do Norte Pioneiro (campus Bandeirantes), Universidade Estadual do Centro-Oeste, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (campus Pato Branco).



Fonte:http://www.ilustrado.com.br

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. apoio essa idéia, achu que precisamos sim, de um estimulo, um incentivo, das entidades, para o aumento dos produtos orgânicos. vou escrever algo em meu blog sobra isso, brevemente

    agroecovida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Área Agricultura Orgânica 07