COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Comerciantes do Mercado Municipal de Curitiba organizam Semana de Orgânicos


O Sebrae/PR apóia, desde 2009, por meio do Projeto Cadeia de Hortifrutigranjeiros de Curitiba e Região Metropolitana, o desenvolvimento dos comerciantes que atuam no Mercado Municipal de Curitiba. Uma das formas encontradas pelos empresários, com o apoio da entidade, para estimular o consumo dos produtos orgânicos, por exemplo, e sensibilizar a população para os benefícios desse tipo de alimento, é a promoção da primeira Semana de Orgânicos do Mercado Municipal. O evento acontece de 13 a 17 de abril, no Mercado de Orgânicos. São considerados orgânicos os alimentos cultivados sem o uso de agrotóxicos ou qualquer outro tipo de produto químico.
A consultora e gestora do Projeto de Hortifrutigranjeiros do Sebrae/PR, Maria Isabel Guimarães, explica que a Semana de Orgânicos é fruto de um trabalho de consultoria e planejamento estratégico feito pela entidade e parceiros junto aos comerciantes do Mercado Municipal. "O Sebrae/PR orientou os empresários do Mercado Orgânico a melhorarem a comercialização dos produtos e a atuarem em grupo, para, dessa forma, solucionar questões comuns", assinala a consultora. A programação da Semana de Orgânicos do Mercado Municipal prevê a realização de palestras, oficinas, degustações e sessões de tratamentos de beleza em todos os dias do evento.
Os produtos comercializados durante a ação terão descontos especiais. Durante a Semana de Orgânicos, serão distribuídas cartilhas sobre a produção orgânica e realizados minicursos de culinária orgânica. Para as crianças, haverá oficinas de orientação, para a montagem de mini jardins. Dentre os temas abordados nas palestras estão "Bem-estar e saúde na aromaterapia" (14 de abril, às 15 horas); "Orgânicos e saúde: alimentando a imunidade" (dia 16 de abril, às 10 horas); "Medicina da ciência moderna e produtos orgânicos: a visão do médico quântico e relativista sobre a alimentação atual" (dia 16 de abril, às 14 horas); e "Café orgânico" (dia 16 de abril, às 15 horas).
Participam da iniciativa as empresas Biossana Orgânicos, Capulho Roupas Orgânicas, Ceccon Produtos Orgânicos, Nico's Café Orgânico, Nico's Empório, Natural Market, Cativa Natureza Cosméticos Orgânicos, Ohana Restaurante, Organique Essentiel, Taurino´s Organic, Arte Verde Comida Orgânica, Native Produtos da Natureza, Couve & Flor Vegetais Orgânicos, JP Frutas Legumes e Hortaliças.Segundo levantamento feito pela ONG Projeto Organics Brasil, que reúne empresas exportadoras de p rodutos e insumos orgânicos, a venda de produtos orgânicos no País alcançou, apenas em 2010, o equivalente a R$ 350 milhões, valor 40% superior ao registrado em 2009.A Semana de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba tem apoio do Sebrae/PR, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAB), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/PR).


Fonte: http://www.paranashop.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07