COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A agricultura orgânica na Ásia

A área agrícola total de orgânicos na Ásia é cerca de 3,6 milhões de hectares (dados de 2009). Trata-se de dez por cento de terra orgânica do mundo agrícola. Há 731.315 produtores relatados.Os países líderes na área são a China (1,9 milhões de hectares) e Índia (1,2 milhões de hectares).No Timor Leste a área da agricultura orgânica corresponde a cerca de sete por cento dos terrenos agrícolas.A região abriga uma grande variedade de cenários de desenvolvimento do setor orgânico, desde o desenvolvimento precoce ao altamente regulamentado. Longe da posição marginal que detinha anteriormente, o produto orgânico é hoje um conceito aceito e uma tendência crescente do mercado na região.
Apesar da exportação continuar a ser a característica dominante do desenvolvimento do setor na maioria dos países em desenvolvimento na região, os mercados locais surgiram e estão ganhando terreno.Principalmente por ser um setor orientado para o mercado, a política do governo é um fator de desenvolvimento emergente e significativo no setor hoje em muitos países. Embora o tamanho do mercado doméstico ainda seja relativamente pequeno, o alto valor e o perfil associado aos orgânicos têm levado a sociedade civil (consumidor) a pressionar os governos para regular o setor.
Sete mercados (China, Índia, Japão, Coréia do Sul, Filipinas, Taiwan e Malásia) têm implementado regulamentos de rotulagem orgânica. Outros, Sri Lanka e Nepal criaram autoridades governamentais competentes. A Tailândia e a Indonésia também estabeleceram sistemas de acreditação.



Fonte: http://www.agnet.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07