COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Estudo define área certificada de orgânicos no Brasil

Um estudo inédito do Projeto Organics Brasil com as certificadoras aferiu que a área total orgânica certificada para atividade agropastoril, no Brasil, é de 331,6 mil hectares e para extrativismo é de 6,5 milhões de hectares. Toda essa área é explorada por 7,7 mil produtores orgânicos, que produzem 5,2 milhões de toneladas por ano.
Segundo a pesquisa, o mercado de produtos orgânicos no país está em pleno crescimento com mais consumidores e empresas que desenvolvem produtos que antes eram direcionados somente ao mercado externo. Há 1,2 mil projetos com certificação internacional, creditados pelas certificadoras – IBD, OIA, Ecocert, IMO, BCS.
“No controle deste mercado, o Brasil adotou sua própria regulamentação marcando de vez o posicionamento no mercado mundial. A rastreabilidade e a credibilidade do mercado internacional vai proporcionar mais negócios para o Brasil”, afirma Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brasil. O Projeto Organics Brasil apresenta o estudo em seminário promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), nesta terça-feira (15/02), em Nuremberg (Alemanha), onde acontece a BIOFACH, uma das maiores feiras internacionais de orgânicos para compradores e distribuidores de 124 países. “Esses números mostram para os maiores compradores que há muita área no país para aumentar a produção de orgânicos. Em relação à área de outros países, o Brasil está atrás da Austrália e da Argentina. O potencial de investimento do Brasil é enorme”, complementa.


Fonte: http://revistagloborural.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07