sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

As vendas de alimentos orgânicos Franceses aumentaram 10 por cento em 2010

As vendas de alimentos orgânicos na França aumentaram 10 por cento em 2010 atingindo mais de 3,3 bilhões de euros (4,6 bilhões dólares), embora os franceses ingeriram menos alimentos orgânicos regularmente,afirmou o grupo de lobby orgânico "Agence Bio". Esta aparente contradição pode ser devida principalmente a um aumento na quantidade que cada consumidor de alimentos orgânicos compra. Elisabeth Mercier, diretora da Agence Bio, disse a repórteres na quinta-feira.
"Uma vez que você come alimentos orgânicos tende a comprar mais". Mercier disse ainda que muitas vezes as pessoas entraram no mercado de orgânicos devido a um bebê ou para a alimentação das crianças, com o leite sendo um dos produtos que mais atraiu novos consumidores. Os líquidos orgânicos tiveram uma ascensão em 2010, com um salto de 26 por cento nas vendas, impulsionada principalmente pelos sucos orgânicos vendidos nos supermercados.
As vendas de frutas e vegetais orgânicos, o item mais popular entre os consumidores de alimentos orgânicos franceses, aumentou quase 10 por cento em 2010. Mas uma pesquisa encomendada pelo CSA Agence Bio revela a proporção de pessoas que disseram que comiam alimentos orgânicos pelo menos uma vez por mês caiu para 43 por cento, de 46 por cento em 2009. A pesquisa, de uma amostra representativa de 1.028 pessoas, foi realizada entre os dias 26 e 03 de novembro de 2010. O número de agricultores que se voltou para a agricultura orgânica continuou a crescer, apresentando um salto de 25 por cento em 2010 e trazendo o aumento de mais de 50 por cento em dois anos.
A área dedicada à agricultura orgânica foi provisoriamente prevista para ter 2,9 por cento do total das terras aráveis na França, em 2010, contra 2,6 por cento em 2009, afirmou Mercier. Isso era ainda longe das metas da França, estabelecida em 2007, por conta da terra orgânica para 6 por cento das terras aráveis em 2012.O vinho orgânico foi se desenvolvendo rapidamente, com um crescimento na área indexado em 30 por cento em 2010 e uma duplicação prevista para 2012. "A viticultura é o setor onde o ritmo de contratação é a maior", finalizou Mercier.A Agence Bio salientou que a maioria de suas previsões eram provisórios e que precisam ser confirmados em março.



Fonte:http://www. reuters.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07