COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Nas Filipinas a agricultura orgânica melhora a produção em 80%


A promessa da agricultura orgânica nas Filipinas não se limita somente ao estilo de vida seguro e saudável, mas também o de dobrar produção em 80 por cento por hectare, de acordo com o pastor Jerry Dionson. Dionson disse que o ganho da agricultura tradicional só é indexado em 25.000 pesos filipinos por hectare a cada ciclo da cultura, enquanto a agricultura orgânica pode atingir 45.000 pesos.
Na agricultura tradicional, os fazendeiros usam pesticidas químicos e fertilizantes e para ajudar a melhorar o solo e evitar infestações. Este fator geralmente consome a maior parte do orçamento dos agricultores, afirmou Dionson. Por outro lado, na agricultura orgânica, os mesmos procedimentos são usados, mas o material é totalmente orgânico como a utilização de Trichogramma para impedir entrada de um exército de pragas, acrescentou.
Os agricultores também terão que descobrir por si mesmos que em um período de cinco anos, a produção orgânica vai duplicar o seu número por causa do uso da terra boa que fornece nutrientes para o plantio. Os agricultores não precisam mudar suas técnicas de cultivo, mas os insumos que utilizam para cultivar as suas plantações, que devem estar livres de produtos químicos, Dionson acrescentou. Ele disse que este é o caminho para manter a ilha segura e público consumidor saudável.



Fonte: http://www.visayandailystar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07