COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sociedade Nacional de Agricultura debate orgânicos e sustentabilidade


Para debater o mercado de orgânicos no Estado do Rio de Janeiro, a diretora da Sociedade Nacional de Agricultura, Sylvia Wachsner, participa, nesta terça-feira, 23, em Valença (RJ), do seminário ´Vale do Paraíba Sustentável´.O evento, organizado pelo Planeta Orgânico, conta com o patrocínio do Sebrae-RJ e o apoio do Ministério da Agricultura, Emater-RJ, SNA e Agrosuisse. Ao lado de produtores e especialistas, a diretora da SNA vai mostrar um painel atualizado sobre produção e comercialização de orgânicos, destacando ainda a importância da sustentabilidade para o setor.
O aspecto sustentável também será abordado pelo Planeta Orgânico, em razão das novas oportunidades que surgem para este mercado, diante da realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Além de movimentar o turismo, os chamados ´Green Events´ vão abrir portas para empresas, projetos e produtos de valor agregado que valorizam o consumo consciente, a alimentação saudável e o respeito ao meio ambiente.

Durante o seminário, serão debatidos temas de interesse como ´Regularização do Produtor Rural´, ´Legislação para a Agropecuária Orgânica´ e ´Produção Animal nas próximas décadas´. Participam das palestras representantes do Ministério da Agricultura, Emater-RJ, Sebrae-RJ, Centro de Ensino Superior de Valença (CESVA), Planeta Orgânico, entre outros.


Serviço
Vale do Paraíba Sustentável

Data: 23 de novembro de 2010 (3² feira)

Horário: 13h às 17h30

Local: Centro de Ensino Superior de Valença
Rua Sargento Vitor Hugo, 161 – Bairro Fátima
Valença – Rio de Janeiro


Fonte:http://www.tvuai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07