COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Produtores orgânicos mostram seus produtos em conferência nesta semana em Boston - EUA


O setor de alimentos orgânicos da costa atlântica do Canadá está esperando aumentar o interesse em seus produtos, em Boston nesta semana. Mais de 20 empresas regionais e delegados do setor de orgânicos participam da Conferência e Trade All Things Organic, maior feira de alimentos orgânicos na América do Norte, que ocorre até sábado em Beantown.
"É uma missão educativa," disse Hanlon Claire Smith, Diretora de Planejamento e desenvolvimento do Departamento de Agricultura da Nova Escócia, em uma recente entrevista a caminho de Boston.O contingente do Atlântico quer expandir o mercado para produtos orgânicos da região, incluindo a farinha, batatas e outros produtos.
Segundo a Organic Trade Association (OTA), as vendas de alimentos orgânicos nos EUA têm crescido de 17 a 21 por cento a cada ano desde 1997 e representam cerca de três por cento das vendas totais de alimentos dos EUA.
A proximidade da costa atlântica do Canadá à Nova Inglaterra, um dos mercados que mais cresce no setor de alimentos orgânicos nos EUA, pode dar vantagens regionais aos produtores em relação aos concorrentes americanos localizado mais longe. Afirmou o Departamento de Agricultura da Nova Escócia.
Essa vantagem potencial competitiva torna importante aprender o máximo possível sobre um mercado que está se tornando mais interessante com o aumento do consumo afirmou ainda o departamento federal.
A sra. Hanlon Smith disse que o setor orgânico da Nova Scotia é pequeno e a maioria dos seus produtos, incluindo frutas orgânicos e vegetais frescos e alguns itens processados como suplementos de saúde orgânica, são consumidos no mercado interno.
"Mas alguns estão olhando para fora da província", disse ela, acrescentando que a conferência de Boston vai dar a delegação regional um melhor entendimento do mercado orgânico norte-americano e as oportunidades que ele pode trazer.
Hanlon Smith disse que o Departamento de Agricultura está fazendo um levantamento da indústria de orgânicos provincial o como um primeiro passo para desenvolver uma estratégia para o setor, que ela espera que cresça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07