sábado, 4 de setembro de 2010

Na Espanha os produtos orgânicos não são afetados pela crise econômica

A crise econômica está poupando a indústria orgânica na Espanha, isto é comprovado pelos bons resultados das cadeias de varejistas especializados, como o grupo de supermercados Veritas, dedicado à distribuição no varejo de produtos da agricultura orgânica, confirmou sua posição de liderança na Espanha neste segmento específico.
O grupo catalão Ecoveritas apresentou um volume de negócios consolidado de 9,6 milhões de euros para o primeiro semestre de 2010, um aumento de 15,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, a empresa espera um aumento nas vendas para o segundo semestre de 2010. No ano passado, em um contexto fortemente marcado pela crise, o distribuidor de produtos orgânicos registrou um volume de negócios de € 17.000.000, um aumento de 20%.
Hoje, a cadeia de supermercados totaliza 20 lojas localizadas em Barcelona (15 pontos), Granollers, Sant Cugat, Castelldefels, Manresa e Sitges, oferecendo uma gama de mais de 4000 produtos alimentares provenientes da agricultura orgânica, dos quais 400 são comercializados sob a "marca Veritas" . A empresa emprega 170 pessoas. A cadeia de supermercados Veritas foi fundada em 2002 para democratizar o consumo de produtos orgânicos, todos os estabelecimentos estão localizados na comunidade histórica da Catalunha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07