domingo, 29 de agosto de 2010

Lingerie de algodão orgânico:Empresa lança linha ecologicamente correta

A sustentabilidade chegou na moda. Osklen, Prada, Gucci, Levi's e Stella McCartney são algumas das marcas que vêm investindo em materiais orgânicos em suas linhas de produção. E agora chega à moda íntima também: a empresa PACT fez uma parceria com o designer Yves Behar para desenvolver uma linha sustentável de lingeries. As peças são produzidas lá na Turquia, todas em algodão orgânico - inclusive as embalagens, feitas com tecidos reaproveitados das sobras da fábrica.
O resultado é uma linha de underwear bonita e confortável assinada por um dos estilistas mais experientes em moda ecologicamente correta: Yves passou mais de três anos estudando a criação de uma caixa ecológica em parceria com a marca esportiva Puma.
No caso da linha de lingeries da PACT, o elastano (que não é orgânico) ainda está presente na confecção dos produtos. Para transformar as peças em produtos 100% ecológicos, a fabricante teve uma iniciativa diferente: convida os internautas a sugerirem materiais substitutos para o elastano no site da marca. Lá você também confere os modelos da linha de algodão orgânico, super bacanas e coloridos. Calcinhas, shortinhos e também cuecas e samba-canção para eles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...