COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sexta-feira, 11 de junho de 2010

No Peru 200 empresas agrícolas receberam certificação orgânica


Cerca de 200 empresas agrícolas peruanas passaram por todas as avaliações e foram certificadas para exportar produtos orgânicos. Estas empresas foram certificadas por uma das cinco empresas autorizadas no país e hoje eles adquirem seus produtos de 55 mil agricultores cadastrados no Peru, pelo Serviço Nacional de Sanidade Agrária (SENASA - Servicio Nacional de Sanidad Agraria).
Esta informação foi liberada por Lina Huerta, representante da certificadora Organic Crop Improvement Association International do Peru. De acordo com o SENASA, dependendo do tipo de produto e tipo de mercado-alvo, existem diversos desafios a serem superados.Huerta disse ter encontrado uma maior abertura dos mercados internacionais para seus produtos, mas ainda têm de enfrentar uma série de barreiras para o acesso a eles.
"A coisa mais difícil que ocorre em nossa situação agrária é a falta de uma organização administrativa que permita uma gestão sustentável da certificação orgânica, formação e equipamento técnico para a formação em agricultura orgânica", concluiu Lina Huerta.


Fonte:http://en.greenplanet.net
Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07