COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

domingo, 20 de junho de 2010

Estudo de caso realizado pelo Greenpeace revela os benefícios da produção de algodão orgânico


Em um estudo de caso realizado pelo Greenpeace ,foi constatado que o uso do algodão orgânico em substituição ao geneticamente modificado, traz para os agricultores no sul da Índia, a estabilidade econômica e muitos outros benefícios,com uma agricultura orgânica sem engenharia genética e produtos químicos tóxicos. O relatório está disponível para download aqui.Milhões de agricultores indianos são dependentes do dinheiro trazido por sua colheita anual de algodão.
A cultura do algodão representa de longe a maior renda para essas famílias, e em quase todos os casos, é crucial para a sobrevivência do agricultor familiar segundo o relatório do Greenpeace. Na Índia, o algodão representa uma das commodities mais importantes da economia do país e é muito importante para o sustento de milhões de agricultores que os cultivam.
O algodão é uma das principais commodities negociadas no mundo, com um valor global de exportação de cerca de 12 milhões de dólares norte americanos, similar ao valor global de exportação de grãos básicos tão importante como o arroz (Faostats 2010). Quando os campos de algodão não conseguem produzir uma boa colheita, como no ano seco de 2009, milhares de agricultores indianos e suas famílias ficam em dificuldades econômicas profundas.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07