COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

domingo, 16 de maio de 2010

Investimentos sauditas no setor de alimentos orgânicos giraram em torno de USD 267 milhões em 2009


Os países do CCG (Paises árabes) estão anunciando novas iniciativas para aumentar a participação da região no mercado global de alimentos orgânicos em USD 220 bilhões. O próprio mercado do Golfo é estimado em cerca de USD 300 milhões, com o Reino da Arábia Saudita, sendo o maior consumidor de alimentos, que representa quase 90 por cento do setor.
Existem atualmente mais de 3.000 estabelecimentos dedicados a produtos orgânicos e naturais em todo o Golfo Pérsico, com o aumento de prioridades regionais de saúde e segurança que deverá aumentar este valor ainda mais nos próximos anos. A Arábia Saudita vai liderar os esforços regionais para continuar a crescer o negócio de alimentos orgânicos. O setor privado do país saudita já estabeleceu uma Associação de Agricultores Orgânicos para supervisionar o desenvolvimento de alimentos orgânicos, usando um fundo de USD$ 15 milhões.Os investimentos da Arábia Saudita em alimentos orgânicos foram avaliados em aproximadamente US $ 267 milhões em 2009.
A Companhia Agrícola Riad Al-based Watania, a primeira empresa de gestão com certificação agrícola ISO 9001 no Oriente Médio, pretende contribuir para manter a posição pioneira da Arábia saudita em alimentos orgânicos e indústria de produtos naturais da região. Em 1999, a empresa decidiu parar de usar produtos químicos e fertilizantes artificiais e se concentrar exclusivamente em métodos orgânicos, tais como o uso de repelentes de insetos, pragas e esterco animal.
"Por mais de uma década, temos provado que realmente existe um nicho forte para os alimentos orgânicos na região. Mas além de ser apenas um negócio lucrativo,os alimentos orgânicos permitem a Al Watania realizar a visão do presidente Sulaiman Sheikh Abdul Aziz Al Rajhi de fornecer apenas os alimentos mais saudáveis, mais seguros e confiáveis para o consumidor saudita. Podemos ver essa filosofia ser adotada por um número crescente de países árabes também, com os membros do Golfo, em particular rapidamente transformando a região em um mercado-chave global para produtos alimentares saudáveis e naturais ", disse Ibrahim Abouabat, Diretor Geral da Al Watania.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Um comentário:

  1. Ola amigos.

    Nos trabalhamos com produtos naturais.
    Todos os nossos produtos , possui registro na ANVISA.
    Temos uma linha muito grande de produtos.

    Confira o nosso site

    www.fitoterapiasantafe.com.br


    cordialmente /cleber

    ResponderExcluir

Área Agricultura Orgânica 07