COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Canadá proíbe nano-partículas na produção de alimentos orgânicos

Nanoparticulas em Vagem de ervilha

O Canadian General Standards Board proibiu o uso da nanotecnologia na produção de alimentos orgânicos. Uma alteração foi adicionada às normas orgânicas nacional do Canadá que proíbem a nanotecnologia como uma "substância ou método proibido." A seção enumera as substâncias ou técnicas que são proibidas na produção de alimentos orgânicos, incluindo a engenharia genética, pesticidas sintéticos, irradiação e de animais clonados.
Segundo Dag Falck, gerente do programa orgânico na Nature's Path Foods, as razões para a proibição da nanotecnologia é que os consumidores estão muito preocupados com a esta tecnologia, que é incompatível com os princípios orgânicos, e que os aspectos de segurança da tecnologia são desconhecidos.
O Comitê de Materiais Handling National Organic Standards Board (NOSB) nos Estados Unidos recomendou no outono passado que a nanotecnologia seja banida da produção de alimentos orgânicos, mas em Fevereiro, a comissão publicou um pedido de informação para o desenvolvimento de uma definição de utilização do termo (nanotecnologia) no produto. "O documento diz que" a dificuldade de desenvolver uma definição para o termo "nanotecnologia" impediu a comissão de concluir uma recomendação final sobre esta questão importante. A comissão solicitou uma análise técnica e científica da questão para auxiliar a comissão de identificar claramente o termo "nanotecnologia".
A proibição da nanotecnologia na produção de orgânicos apresenta desafios, porque já está sendo usado em alguns produtos orgânicos. A Nano Green Sciences, Inc. vende um nano de pesticidas que eles dizem é "orgânico." Outros inseticidas naturais, como pyrethrin, podem conter nanopartículas que poderia ser usado para limpar vegetais de bactérias. Alguns produtos de higiene pessoal, já contêm nanopartículas.
Portugal também se junta a vários outros países que têm proibição ou proposta de proibição de nanotecnologia na agricultura orgânica. O Organic Crop Improvement Association com sede nos Estados Unidos tem uma cláusula em seu padrão orgânico para regular o uso da nanotecnologia.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07