domingo, 2 de maio de 2010

Agenda viva recebe prêmio de jornalismo 2010 na Feira Biocultura em Barcelona


A publicação da Fundação Felix Rodriguez de la Fuente, Agenda Viva, recebeu o Premio de Jornalismo na categoria imprensa na Feira Biocultura. Este prêmio reconhece o trabalho de divulgação e sensibilização dos consumidores para os profissionais responsáveis que vivem envolvidos no meio. A cerimônia de premiação teve lugar neste sábado às 19h00 na Sala Gaudí no Palau de Sant Jordi em Barcelona, Espanha.
A editora-chefa da revista, Beatriz Calvo disse hoje através de uma declaração de que” é uma honra e uma alegria receber o prêmio de uma associação que tem lutado para a sustentabilidade e que faz da Biocultura uma das mais importantes feiras internacionais na Europa, e o mais importante de Espanha”.”Uma honra ao ver reconhecida, um decano da consciência ambiental em nosso país, e uma alegria de fazer parte de uma rede de pessoas comprometidas, que incessantemente plantam consciência nas pessoas, semeando uma cultura ecológica, acrescentou”.
Por outro lado, para o presidente da Fundação Felix Rodriguez de la Fuente, Odile Rodríguez de la Fuente, receber um prêmio como este, no ano do 30 º aniversário da morte do naturalista, é uma fonte de encorajamento e força para continuar trabalhando para realizar a missão principal da Fundação, para criar uma consciência ambiental e científica na sociedade.
A Feira Biocultura está no seu sexto ano consecutivo, dando prêmios para o trabalho dos jornalistas mais ou programa que trabalharam em favor de alimentos orgânicos na imprensa, televisão, rádio e internet.
Esta iniciativa é para incentivar a propagação das características intrínsecas de produtos orgânicos, que é uma tarefa fundamental para que este tipo de produto tenha um número cada vez maior de consumidores.
Esta feira é mais importante a nível nacional para os produtos orgânicos e o consumo responsável. Mais de 700 expositores e 80.000 visitantes se reúnem nestes dias, no Palau Sant Jordi para trocar experiências, fazer acordos comerciais e os mais recentes desenvolvimentos no setor.

Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07