COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sábado, 10 de abril de 2010

A Manitoba Organic Alliance do Canadá está marcando seu primeiro ano de funcionamento nesta semana


Uma nova organização que representa as empresas de alimentos orgânicos de Manitoba - Canadá, está marcando seu primeiro ano de funcionamento nesta semana.O crescimento, e outros desafios são alguns dos problemas que os produtores da Manitoba Organic Alliance vão discutir na sua segunda reunião anual a nível comunitário no Headingley Centro, no sábado.
Organizada no ano passado com a ajuda de financiamento provincial, a MOA tem como coordenador executivo, Deborah Unger, que disse que o grupo irá falar em nome do setor produtivo orgânico sobre questões de regulamentação e implementação das leis."Até este ponto, os produtores orgânicos não têm sido capazes de agir como um grupo coeso", disse ela. "Isso foi uma das razões para pôr a organização em funcionamento".
"Nos últimos sete anos, tivemos muito mais produtores locais entrando em contato conosco", disse Deborah. "Eu sinto que o movimento está crescendo. Os agricultores estão aumentando a produção de alimentos, mas talvez não estejam investindo no marketing pessoal” completou.Ela afirmou ainda que a rede que está desenvolvendo e fortalecendo os produtores está permitindo mais acesso aos varejistas e vice-versa, mas a comunidade de produtores orgânicos tem sentido a recente desaceleração econômica.
John Finnie, que tem uma diversificada produção de grãos orgânicos e sementes oleaginosas perto de Virden, afirma que a recessão, combinada com um aumento do número de produtores orgânicos no mercado, colocou pressão adicional sobre todos os agricultores orgânicos.
Mas ele disse que na sua fazenda com cerca de 400 hectares de terras de cultivo orgânico - construiu-se um crescente mercado para todos os seus produtos ao longo dos últimos cinco anos, ele e sua família estão totalmente comprometidos com a abordagem orgânica sustentável."Demorou cinco anos para chegar à certificação orgânica da terra e para ser honesto, foi um bocado de esforço nos primeiros anos", disse ele. "Mas nós sentimos que estamos à beira de um avanço quando se trata de rendimentos e rentabilidade global."
Em 2008, existiam cerca de 300 produtores orgânicos certificados e processadores em Manitoba, e cerca de 40.000 hectares dedicados à agricultura orgânica.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07