COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

domingo, 25 de abril de 2010

A agricultura orgânica na América do Norte em 2010


Na América do Norte, quase 2,5 milhões de hectares são geridos de forma orgânica, que representam cerca de 0,6 por cento da área agrícola total. A maior parte da terra cultivada de forma orgânica está nos E.U.A.
Sete por cento da terra cultivada com técnicas orgânicas do mundo está na América do Norte. Apesar de tempos econômicos difíceis, as vendas de produtos orgânicos, alimentares e não-alimentares, atingiu 24,6 bilhões de dólares no ano de 2008. A OTA (Organic Trade Association) no Canadá calculou que as vendas internas atingiram dois bilhões de dólares canadenses em 2008.
Em 2009 foi um ano importante para o setor orgânico no Canadá: em 30 de junho de 2009, o Canada Organic Regime foi estabelecido, Incluindo normas nacionais obrigatórias, de rotulagem e um novo logotipo nacional. Em Junho de 2009 foi elaborado uma equivalência entre o Canada Organic Regime e o Programa Nacional Orgânico dos E.U.A e a partir de 01 de julho de 2009, ela foi alcançada. O primeiro acordo de total reciprocidade entre regulamento dos sistemas orgânicos, ganhou atenção da mídia internacional.

Fonte: The World of Organic Agriculture, edition 2010
Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Um comentário:

  1. É um absurdo o cultivo orgânico representar apenas 0,6 por cento da área agrícola total.
    Sem falar, que as vantagens na agricultura orgânica são muitas. Tanto para o meio ambiente, quanto para a saúde das pessoas.

    Leia também aqui www.portalorganica.com.br

    ResponderExcluir

Área Agricultura Orgânica 07